sexta-feira, 8 de abril de 2016

IX Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas 2016


A ABPE - Associação Brasileira de Pontes e Estruturas e a ABECE – Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural tem a honra de anunciar a realização, em parceria entre as duas entidades, do IX Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas
A ABPE, é uma Associação fundada em 21 de julho de 1954, na Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil, atual Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Constitui o Grupo Brasileiro da IABSE – International Association for Bridge and Structural Engineering, entidade de âmbito internacional, com sede em Zürich, Suíça, e com estes mesmos objetivos.

A ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) é a entidade de classe que reúne e representa o setor no País, defendendo seus interesses perante a categoria, os poderes constituídos e a sociedade. Sociedade civil sem fins lucrativos fundada em 17 de outubro de 1994, conta com associados da área de projetos estruturais de diversos Estados, congregando profissionais que movimentam mais de 80% das transações comerciais, em valor financeiro, relacionados ao ramo de projetos de Engenharia Estrutural e Consultoria Estrutural. Sua meta principal é a valorização da profissão, fazendo com que a cadeia produtiva reconheça o projeto como um negócio, buscando o perfeito entendimento das necessidades dos contratantes e visando o justo retorno e consideração pelos serviços prestados por seus associados.

No evento estaremos ressaltando as diversas intervenções urbanas na cidade do Rio de Janeiro, visando capacitá-la para receber em 2016 os Jogos Olímpicos, intervenções estas que estão modernizando e dando um novo perfil à cidade.
O IX Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas irá divulgar trabalhos de pesquisa e de aplicação. Está aberto a todos os profissionais, pesquisadores e estudantes de Engenharia Civil que queiram inovar, discutir e atualizar conhecimentos na área de Estruturas.
Nesse contexto, o temário do evento estará contemplando as áreas específicas:
  1. Projeto, construção, recuperação, reforço e manutenção de Pontes, Estádios, Edifícios, Indústrias, Metropolitanos, Portos, Barragens, Plataformas Offshore, Aerogeradores e Fundações.
  2. Normalização, experimentação, análise e dimensionamento de estruturas de Concreto Armado e Protendido, Metálicas Madeira, Alvenaria e Materiais Avançados.
Informamos que os alunos da UCP irão comparecer ao congresso este ano, e estão todos convidados.

Segue link para inscrição aos interessados. Lembramos que para inscrições até 15 de abril, há desconto, e o valor é R$: 270,00 (após esta data, R$: 320,00). 

O congresso ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de maio, no Everest Rio Hotel - Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário